Por causa do cabelo

Em uma sociedade onde todos são julgados por diversos aspectos, é difícil se conformar com xingamentos e agressões verbais.

Vanessa de 12 anos estava sofrendo bullying por conta do seu cabelo ‘black’. Até aí bullying não é algo tão assustador na sociedade de hoje, já que há muitos casos sobre isso. O porém é que Vanessa, ao reclamar aos diretores da instituição que seus colegas estavam caçoando dela, a escola deu à garota uma semana para alisar o cabelo ou ela seria convidada a se retirar da escola. (????)

Em uma instituição que é responsável por educar, normalmente aplicaria uma medida responsabilizando os colegas por terem deixado a garota triste, mas não foi o que aconteceu.

A garota preferiu ser expulsa, a ter que mudar seu cabelo que com certeza faz parte de sua identidade, seus gostos e manias. Ela foi tratada como culpada, sendo que a escola que deveria ser a maior culpada de tudo.

Será que nessa escola as crianças realmente evoluem?

 

up-altas-aventuras-1024x463Gabriela Abelardo, 18.

Estudante de jornalismo.

One thought on “Por causa do cabelo

  1. São tantos casos desse tipo nos EUA e eu ainda consigo me assustar, mas achei linda a posição da garota, me surpreendeu tanta maturidade e personalidade para uma garota de 12 anos. Bato palma. Vivi 22 anos da minha vida infeliz com meu cabelo e hoje, em transição, me sinto muito mais eu. 🙂

    Bia 🙂

Leave a Reply

